Textinhos pretensiosos e malescritos...

Que raiva do @TiagoLeifert!!!

O esporte brasileiro na tv está mudado. E essa nova cara se deve, principalmente, à dupla Leifert/Schmidt que trouxe uma nova linguagem ao programas esportivos.

Agora os programas são muito mais próximos do telespectador. A linguagem natural e corriqueira faz as matérias parecerem as discussões de boteco que todos tem e são boas pois estão sempre carregadas de paixão, longe da isenção do jornalismo.

E eu acho isso ótimo!

Sou um grande partidário do entretenimento. Acho que é possível SIM passar informação e entreter ao mesmo tempo.

Mas antes das fãs do cara me esculhambarem, vou explicar: eu tenho raiva do Tiago Leifert porque ele é bom. E quando alguém é bom aparece um monte de gente querendo imitar. E aparece um monte e gente RUIM!!

Posso não ser um gênio das comunicações. Nem o dono da verdade. Mas, na minha humilde opinião, o cara é bom porque ele tem carisma. Claro que manda bem no texto, é criativo pra caramba, é sagaz... Mas o carisma acho indispensável! E é por isso que existem outros caras querendo pegar carona nessa que são um pé no saco. Ou você é natural e carismático, ou não.

Esse oportunismo me irrita muito. Agora a moda é o Leifert/Schmidtismo, vamos lá! Se amanhã o Datena tiver bombando, vamos lá! Se depois de amanhã o negócio for fazer vlog no banheiro, o antigo Dateninha vai lá!

Com certeza também tem gente boa embarcando nessa. Aí é o caso de ser o estilo certo, na hora certa. E também existem os camaleões, que se dão bem em qualquer uma.

Mas os wannabe Leifert, não dá!!

Quem será o proximo?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Verídico

1 comentários:

André Augusto disse...
18 de outubro de 2010 às 15:01

Eu acho ele foda, ele revolucionou o GE. Mas ainda acho que ele exagera e mais entretém do que informa. Quando há o equilíbrio, ele é imbatível, por tudo o que você disse no texto. Já comentei que essa "Leiferização" do jornalismo esportivo em geral tem essa péssima nuance. Péssimos imitadores. Mas é o preço da fama.

Postar um comentário