Textinhos pretensiosos e malescritos...

Metamorfose ambulante

Ontem mesmo comentei num papo sobre textos e blogs que andava sem saco pra escrever. E não é que hoje bate o espírito do santo escrivinhador em mim? Vai ver que por hoje ter sido um dia um tanto quanto difícil. E aí, no ônibus de volta pra casa, levantei essa bola pra mim mesmo.

Se o orkut e o msn existissem há muitos anos eu tenho certeza que a frase "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo" já figuraria nas descrições de avatares muito antes deu ter nascido.

E sabe por quê? Porque cada um é uma metamorfose ambulante pra si mesmo.

Isso mesmo!

Talvez nenhum de nós seja tão metamórfico ou tão ambulante quanto Raul Seixas, mas todos somos humanos que uma hora queremos pão de queijo e na outra já queremos cerveja. Que uma hora queremos novela e na outra queremos uma moto.

Quer saber mais uma coisa? Muitas das pessoas que levantam a bandeira "... do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo" TEM AQUELA VELHA OPINIÃO FORMADA SOBRE TUDO! E o pior de todos é aquele que tem uma opinião, velha ou nova, formada sobre TUDO! Esse se diz uma metamorfose ambulante mas passa a vida tentando convencer os outros sobre seus pontos de vistas.

Mas ele é, pra si mesmo, uma metamorfose ambulante.

E acaba sendo mesmo. Pois qualquer troca representa uma mudança, ainda que mínima, aos dois lados. Quase como uma lei da física sendo aplicada à filosofia e à psicologia.

Agora, meu amigo, se a sua metamorfose é mais metamórfica ou mais ambulante que a do Raul, do Chacrinha ou do Steve Wonder, aí eu já não sei...

A verdade é que eu não vim aqui pra confundir. Mas também não vim pra explicar. Vim pra trocar uma idéia e ver o que sai... Tá afim?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Verídico